A Apple anunciou, na WWDC, três novos recursos chegando aos AirPods Pro 2: Áudio Adaptativo (Adaptive Audio), Volume Personalizado e Detecção de Conversa. Além disso, toda a linha de AirPods ganhará recursos novos e aprimorados para tornar as chamadas e a troca automática de dispositivos mais fáceis de usar.
Começando com o Áudio Adaptativo, o recurso combina dinamicamente o modo Ambiente e o Cancelamento Ativo de Ruído para oferecer a melhor experiência de áudio para cada momento específico. A Apple diz que o novo modo ajusta perfeitamente o controle de ruído conforme o usuário muda de ambiente e de interação durante o dia.
Desta forma, ruídos altos ou perturbadores ao redor serão automaticamente reduzidos, enquanto outros ainda serão audíveis.
Semelhante ao Áudio Adaptativo, o Volume Personalizado usa aprendizado de máquina (nome que a Apple dá para a Inteligência Artificial) para ajustar a experiência de audição, compreendendo as condições ambientais e as preferências de áudio ao longo do tempo, refinando automaticamente a reprodução de mídia.
Há também um novo recurso de Detecção de Conversa que diminuirá a música e se concentrará nas vozes ao redor quando o usuário começar a falar. O Áudio Adaptativo também ajuda quando está em uma chamada, reduzindo o ruído ao redor enquanto o usuário fala.
Para todos os modelos de AirPods, a Apple está facilitando e agilizando a movimentação entre seus dispositivos com atualizações para a troca automática. Além disso, um novo recurso de ativar e desativar o som está chegando aos AirPods 3, AirPods Pro e AirPods Max, que permite ativar/desativar o som rapidamente pressionando a haste ou a Digital Crown nos AirPods Max.
Lamentavelmente, os AirPods Max, os fones de ouvido mais caros da Maçã, não serão contemplados com os novos recursos. A única versão que possui o chip H2 é a segunda geração dos AirPods Pro, ao passo que os demais modelos, incluindo o Max, possuem o chip H1 ou W1 (na primeira geração dos AirPods). Portanto, mesmo possuindo dois chips H1 (um em cada fone), o modelo mais caro da gigante de Cupertino não terá acesso às funcionalidades adicionais anunciadas, o que certamente deixará seus usuários no mínimo irritados.
Os novos recursos devem ser lançados com a liberação do iOS 17, que deve acontecer em setembro.
Fontes: Apple e MacRumors
17/6/2023 - 4h32
Comments