A Maçã comprou a startup por aproximadamente US$ 100 milhões.
A Apple comprou a startup de pagamentos Mobeewave, que criou um sistema que permite que os clientes utilizem um cartão de crédito ou smartphone em outro telefone para processar um pagamento. A funcionalidade pode permitir que os iPhones sejam usados como terminais de pagamento sem a necessidade de hardware adicional.
Segundo a Bloomberg, a Maçã comprou a startup por aproximadamente US$ 100 milhões. A tecnologia da Mobeewave trabalha com NFC, que é embutido em todos os iPhones modernos. O site da Mobeewave diz que enviar pagamentos com o aplicativo Mobeewave é tão simples quanto inserir um valor de transação e tocar em um cartão habilitado para NFC na parte traseira de um smartphone.
A gigante de Cupertino contratou toda a equipe Mobeewave, que inclui dezenas de funcionários, e a empresa continua trabalhando em Montreal, onde está sediada. A Apple confirmou a aquisição com sua declaração típica:
"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discutimos nossos objetivos ou planos".
Como aponta a Bloomberg, a aquisição tem o potencial de permitir que a Apple concorra com empresas como a Square, que fabrica hardware que permite aos usuários do iPhone aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito.
Fonte: MacRumors
01/08/2020 - 16h45
Comments