top of page
Foto do escritorMarcelo Dada

Apple anuncia que o FaceTime será lançado na Apple TV como parte do tvOS 17

Apresentado na WWDC, novo tvOS 17 recebe melhorias e, como principal novidade, a estreia do FaceTime para a Apple TV.


A Maçã anunciou, na WWDC, que o FaceTime estará disponível na Apple TV como parte do tvOS 17. Essa nova funcionalidade irá aproveitar o recurso Continuity Camera da Apple, permitindo que as pessoas usem a câmera sem fio de um iPhone ou iPad conectado para participar de uma chamada de vídeo.


Os usuários poderão iniciar uma chamada do FaceTime diretamente do novo aplicativo FaceTime na Apple TV ou transferir uma chamada de um iPhone ou iPad para a TV. Essa funcionalidade requer uma Apple TV 4K de segunda geração ou mais recente atualizada para o tvOS 17, bem como qualquer modelo de iPhone ou iPad atualizado com o iOS 17 ou iPadOS 17.



O FaceTime na Apple TV suporta o Palco Central (Center Stage), um recurso já existente no FaceTime de alguns dispositivos compatíveis e que mantém as pessoas perfeitamente enquadradas na tela, mesmo quando elas se movimentam. Novas reações baseadas em gestos permitem que os usuários usem as mãos para iniciar efeitos na tela, como corações ou fogos de artifício. As chamadas feitas pelo aplicativo podem ser transferidas de volta para um iPhone ou iPad conforme necessário. Aplicativos de videoconferência de terceiros, como o Zoom, ganharão uma versão para a Apple TV e estarão disponíveis no fim do ano.


Outras melhorias do tvOS 17 incluem alterações na Central de Controle, que passa a ser facilmente acessada no canto superior direito, com controles de casa inteligente, informações práticas e mais. Além disso, será possível utilizar o iPhone para encontrar o Siri Remote, desde que esse seja de segunda geração ou superior.



O novo sistema ainda poderá identificar diferentes usuários de iPhone para oferecer um perfil personalizado que inclui, por exemplo, a preferência para um idioma ou as configurações dos AirPods. Outras novidades são: um recurso que viabilizará mais clareza nos diálogos de um filme ou série, a possibilidade de assinantes do Apple Fitness+ criarem planos personalizados de treinos, novos protetores de tela, suporte ao padrão Dolby Vision 8.1 e a possibilidade de desenvolvedores de VPNs lançarem seus próprios aplicativos para a plataforma.



Uma versão beta do tvOS foi disponibilizada ainda no dia 5 de junho juntamente com versões Beta de outros sistemas operacionais anunciados pela Apple, como o iOS 17.



Fontes: Apple, MacRumors e 9to5Mac

7/6/2023 - 3h05

Comments


bottom of page