A Apple está contratando dezenas de novos especialistas em Inteligência Artificial Generativa em meio a rumores de que a empresa está intensificando seu trabalho na tecnologia.
As listas de vagas de empregos da Apple, identificadas pelo TechCrunch, buscam uma variedade de especialistas em aprendizado de máquina "apaixonados por construir sistemas autônomos extraordinários". As vagas são para Experiência de Sistema Integrado, Experiência de Input para Processamento de Linguagem Natural (NLP), Pesquisa e Desenvolvimento para Aprendizado de Máquina e para o Grupo de Desenvolvimento de Tecnologia.
Algumas das funções, como Engenheiro de pesquisa de modelagem visual generativa, envolvem especificamente o trabalho em "modelagem generativa visual para alimentar aplicativos em fotografia computacional, edição de imagem e vídeo, forma 3D e reconstrução de movimento, geração de avatar e muito mais".
Após o lançamento de um aplicativo oficial do ChatGPT para iPhone na semana passada (por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos), descobriu-se que a Apple proibiu seus funcionários de usar esses utilitários devido a questões de segurança e trabalhar em sua própria tecnologia semelhante. Em março, o DigiTimes informou que a Apple está “reexaminando” seu trabalho em inteligência artificial. A empresa estaria testando conceitos generativos de IA que um dia poderão ser destinados à Siri.
A inteligência artificial generativa possui habilidade de aprender padrões complexos de comportamento a partir de um conjunto de dados. Utilizando uma técnica conhecida como aprendizado de máquina ("machine learning" em inglês), as IA generativas, como o ChatGPT e o DALL-E, conseguem reproduzir informações após serem treinadas.
Fontes: TechCrunch, DigiTimes e MacRumors
23/5/2023 - 19h09
Comments