A Apple está descontinuando oficialmente o iPod touch, um acessório desatualizado que foi substituído por outros dispositivos como o iPhone e o iPad. A empresa diz que está eliminando o iPod touch porque seus recursos estão disponíveis em sua linha de produtos.
O iPod touch é o último dispositivo restante na linha iPod e não é atualizado desde maio de 2019, há três anos. Em um comunicado, o chefe de marketing da Apple, Greg Joswiak, disse que o "espírito do iPod vive" em outros produtos da gigante de Cupertino.
Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple:
"A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música, também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada. Hoje, o espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad e Apple TV. E o Apple Music oferece qualidade de som líder do setor com suporte para áudio espacial — não há melhor maneira de curtir, descobrir e ouvir música".
A Apple lançou o primeiro iPod há 21 anos, em outubro de 2001 e, na época, era um dispositivo de música revolucionário que colocava milhares de músicas nos bolsos dos usuários. A Maçã introduziu muitas versões do iPod, incluindo o iPod Shuffle, o iPod nano e o iPod touch, mas todos foram extintos e descontinuados.
O iPod touch ainda estará disponível para compra no site da Apple, nas lojas de varejo da empresa e nos revendedores autorizados enquanto durarem os estoques.
O iPod touch de sétima geração custa a partir de US$ 199 nos Estados Unidos e R$ 1.610 no Brasil e possui uma tela de 4 polegadas com bordas, botão Home padrão sem Touch ID e chip A10 Fusion. Está disponível em Rosa, (PRODUCT)RED, Cinza-espacial, Prateado, Dourado e Azul.
RIP, iPod! 📲 😢
Fontes: Apple e MacRumors
10/5/2022 - 17h25
Comentarios