A Apple planeja lançar um monitor externo com tela mini-LED de 27" no primeiro trimestre de 2023, de acordo com Ross Young, leaker e analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC).
Em um tweet compartilhado com seus super followers, Young disse que a Apple havia "empurrado" a estreia do monitor para o primeiro trimestre de 2023, entre os meses de janeiro a março.
Young participou do nosso podcast em abril, onde disse que a Apple planejava lançar o monitor mini-LED em junho, na WWDC. Em maio, comentou que o lançamento teve que ser adiado até outubro por causa de atrasos no projeto. A Maçã também não teria conseguido cumprir a meta de outubro, e Young agora acredita que a empresa está planejando o novo iDevice para 2023.
Ao longo de 2022, a Apple tem lidado com restrições de fornecimento de produtos na Ásia, ainda por causa da pandemia de Covid-19, que incluem Macs e seus monitores, o que pode ser o motivo do atraso.
O próximo monitor da gigante de Cupertino deve apresentar tecnologia mini-LED juntamente com o recurso ProMotion, permitindo uma taxa de atualização (refresh rate) de até 120Hz. O dispositivo não deve ser um substituto direto do Pro Display XDR, que é um monitor maior de 32 polegadas e com resolução 6K. Em vez disso, deve ser semelhante ao Studio Display de 27".
Com suporte ProMotion e tecnologia mini-LED, o novo monitor de 27 polegadas deve ser mais caro que o Studio Display, que custa a partir de US$ 1.599 nos EUA e R$ 16.599 no Brasil.
Fonte: MacRumors
9/10/2022 - 17h18
Comments