Em “Privacidade. Isso é iPhone. — Compartilhando demais”, pessoas divulgam informações particulares com estranhos.
A Apple divulgou hoje um comercial engraçado do iPhone com foco na privacidade, no qual as pessoas compartilham estranhamente suas informações pessoais com desconhecidos, como número de cartão de crédito, detalhes de login e histórico de navegação na web.
Em um ônibus, por exemplo, um homem proclama em voz alta que navegou em oito sites de advogados de divórcio naquele dia. E durante o jantar em um restaurante, uma mulher diz às outras duas pessoas na mesa que comprou vitaminas pré-natais e quatro testes de gravidez em 15 de março às 9h16, o que é claramente algo que estaria em seu histórico de pesquisas no iPhone.
"Algumas coisas não deveriam ser compartilhadas. Por isso, o iPhone foi pensado para ajudar você a ter controle das suas informações e para proteger sua privacidade”.
A Apple diz, repetidamente, que acredita que a privacidade é um "direito humano fundamental" e um dos "valores centrais" da empresa.
Na feira de eletrônicos CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no ano passado, a empresa promoveu seu compromisso com a privacidade com um outdoor perto do centro de convenções que dizia "o que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”, brincando com o famoso slogan da cidade, “What Happens In Vegas, Stays In Vegas” (O que acontece em Vegas, fica em Vegas).
A Maçã tem uma página de privacidade em seu site com medidas que toma para proteger os usuários, como criptografia de ponta a ponta no app Mensagens (iMessages), por exemplo.
A versão em inglês do comercial tem 1 minuto, enquanto a versão dublada e adaptada em português, tem 30 segundos.
Versão americana:
Versão brasileira:
“Diamonds cutting Diamonds”, de Lydia Ainsworth, faz parte da trilha sonora do comercial.
03/09/2020 - 20h44
Comments