top of page

Apple não permite que vilões usem iPhones nas telonas

Apple é conhecida pelo cuidado na exposição de seus produtos


A exposição de produtos em Hollywood existe quase desde o advento dos filmes, então agora estamos todos bastante imunes a ver logotipos e marcas saltando aos nossos olhos na telona. E embora nenhuma empresa queira se associar a conotações negativas, parece que uma gigante da tecnologia está particularmente preocupada com sua reputação: a Apple.

De acordo com Rian Johnson, diretor de "Knives Out" e "Star Wars: The Last Jedi", a Apple tem uma estipulação rigorosa nos contratos de exibição de produtos, de que seus dispositivos não podem ser usados por personagens vilões. Em uma descrição de cenas do "Knives Out" para a Vanity Fair, Johnson disse:

"A Apple permite que você use iPhones em filmes, mas é muito importante notar que os bandidos não podem ter iPhones na câmera". Ele continuou: "Todo cineasta que tem um cara mau no filme quer me matar agora", completa, rindo.
Jamie Lee Curtis em uma cena de "Knives Out". Vanity Fair/YouTube
Jamie Lee Curtis em uma cena de "Knives Out".

Por um lado, isso não é totalmente surpreendente. Dado os problemas relatados pelas equipes de produção da Apple, que impõem controle criativo sobre seus próprios originais, é claro que a empresa deseja manter um controle restrito de sua reputação. Não está claro quando essa política foi implementada. No entanto, se retrocedermos para o ano de 2013, com o personagem Frank Underwood, de "House of Cards", que foi positivamente inundado de dispositivos Apple, todos sabemos onde ele está na escala da vilania.

Comments


bottom of page