A Apple conquistou sua primeira indicação histórica ao Oscar de Melhor Filme por "CODA" (batizado de "No Ritmo do Coração" no Brasil) e garantiu seis indicações ao prêmio mais cobiçado do cinema, incluindo Melhor Ator para Denzel Washington, por "A Tragédia de Macbeth", e Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, por "CODA".
A Apple fez história, conquistando seis indicações ao Oscar em várias categorias importantes, incluindo Melhor Filme por "CODA"; Melhor Ator para Denzel Washington, em "A Tragédia de Macbeth"; Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, em "CODA"; Melhor Roteiro Adaptado para a roteirista/diretora Sian Heder, por "CODA"; Melhor Fotografia para Bruno Delbonnel, por "A Tragédia de Macbeth"; e Melhor Design de Produção, para Stefan Dechant, por "A Tragédia de Macbeth".
Com a indicação por "A Tragédia de Macbeth", Denzel Washington quebra seu próprio recorde com 10 indicações ao Oscar, tornando-se um dos atores mais indicados de todos os tempos e o homem negro mais indicado da história.
"CODA", uma produção original da Apple, torna-se o primeiro filme estrelado por um elenco predominantemente surdo em papéis principais a receber uma indicação de Melhor Filme, e Troy Kotsur se torna o primeiro ator surdo a receber uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.
Além disso, a roteirista/diretora de "CODA", Sian Heder, recebe sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
A notícia foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e os vencedores da 94ª edição do Oscar serão revelados no domingo, 27 de março, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Zack Van Amburg, chefe de Vídeo Mundial da Apple:
"Todos na Apple agradecem à Academia e parabenizam todos os nossos cineastas e atores excepcionais por suas merecidas indicações . Estamos honrados por alcançar este marco de receber uma indicação de Melhor Filme por 'CODA', um filme inovador que eleva, entretém e transforma. Aplaudimos os visionários na frente e atrás das câmeras que deram vida a 'CODA' e 'A Tragédia de Macbeth', filmes poderosos que conectam a história com a humanidade e ressoarão com o público por gerações".
Jamie Erlicht, chefe de Vídeo Mundial da Apple:
"Nós realmente apreciamos o reconhecimento da Academia por esses filmes especiais e performances extraordinárias. Depois de ver o público se conectar com esses filmes inegavelmente merecedores em todo o mundo, é gratificante ver agora esta seleção diversificada de filmes originais da Apple sendo homenageados no mais alto nível. Somos gratos por ter tido a oportunidade de colaborar com tantos talentosos contadores de histórias criativos e enviar nossos mais calorosos parabéns a todos os indicados".
Tim Cook, CEO da Apple:
"Lançamos o @AppleTVPlus há dois anos para trazer a milhões de espectadores algumas das melhores histórias 'por aí'. Parabéns às equipes por trás de CODA e A Tragédia de Macbeth por quebrar recordes históricos e contar histórias que importam!".
A Apple recebeu seis indicações para o 94º Oscar, Prêmio Anual da Academia:
Melhor Filme: "CODA" (No Ritmo do Coração)
Melhor Ator: Denzel Washington por "A Tragédia de Macbeth"
Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur por "CODA" (No Ritmo do Coração)
Melhor Roteiro Adaptado: Sian Heder por "CODA" (No Ritmo do Coração)
Melhor Fotografia: Bruno Delbonnel por "A Tragédia de Macbeth"
Melhor Design de Produção: Stefan Dechant por "A Tragédia de Macbeth"
Desde a estreia do Apple TV+, há pouco mais de dois anos, as séries e filmes da Apple conquistaram 202 vitórias e 929 indicações, incluindo reconhecimento do Oscar, SAG Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, NAACP Image Awards, bem como os Daytime e Primetime Emmy Awards, entre outros.
CODA é exclusivo do Prime Video no Brasil
Sabe Jobs o motivo, mas o filme "No Ritmo do Coração" (CODA) não está disponível no Brasil e em nenhum país da America Latina pelo Apple TV+, apenas para quem tem uma conta americana do serviço da Maçã. 🤷♂️
No Brasil, com uma conta brasileira, só é possível comprar ou alugar pelo app Apple TV. Também é possível assistir ao filme pelo aplicativo Prime Video. Isso mesmo! Somente pelo Prime Video e não pelo Apple TV+. 🤔
Assista ao trailer e confira um vídeo especial de CODA:
Fonte: Apple
9/2/2022 - 22h15
Comments