O CEO da Amazon, Jeff Bezos, o CEO da Alphabet/Google, Sundar Pichai, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, também serão ouvidos.
Uma audiência antitruste realizada pelo Subcomitê Judiciário Antitruste da Câmara dos Estados Unidos, onde o CEO da Apple, Tim Cook, se juntaria a outros grandes diretores executivos da tecnologia, provavelmente será adiada, de acordo com uma notícia divulgada ontem, 23 de julho.
A audiência envolvendo Cook, Jeff Bezos, CEO da Amazon, Sundar Pichai, CEO da Alphabet/Google e Mark Zuckerberg, do Facebook, deveria acontecer na próxima segunda-feira, mas duas fontes disseram à CNBC que era improvável que isso acontecesse devido a um conflito com o serviço memorial do representante John Lewis, que faleceu no dia 17 de julho.
A audiência deve ser o ponto culminante de uma investigação de mais de um ano sobre as quatro gigantes da tecnologia. Após a audiência, os legisladores planejam publicar um relatório com base em suas descobertas e propor legislação para atualizar as leis antitruste para lidar com questões exclusivas dos mercados digitais.
Uma notícia recente do site The Information sublinhou a relutância inicial de Cook em participar da audiência e como, sob a pressão de uma possível intimação, Cook finalmente concordou em participar.
Dizem que Cook passou a maior parte de um mês se preparando para a audiência, que pode abordar uma ampla variedade de assuntos, desde as políticas da App Store até as disputas da Maçã com o FBI sobre o fornecimento de métodos para aplicação da lei para acessar dispositivos bloqueados.
Ainda não há informações sobre quando a audiência acontecerá.
Leia também:
Fonte: MacRumors
24/07/2020 - 13h05
Comments