A atualização prepara os sistemas operacionais dos computadores da Maçã para novas tecnologias, pois arquivos internos sugerem que a banda ultralarga com chip U1 está chegando aos Macs.
A Apple lançou, na semana passada, a primeira versão beta do macOS Monterey 12.3, que vem com novos recursos como Controle Universal e notas seguras no gerenciador de senhas do Safari. A nova versão beta inclui os frameworks e daemons (que são partes do sistema executado em segundo plano) necessários para oferecer suporte à tecnologia de banda ultralarga. Essas são as mesmas ferramentas já usadas em dispositivos iOS com o chip U1.
A tecnologia de banda ultralarga é um protocolo de comunicação sem fio de curto alcance usado para reconhecimento do espaço. Dessa forma, dois ou mais dispositivos com banda ultralarga, no mesmo local, podem se localizar com precisão.
A Apple introduziu a tecnologia UWB - Ultra Wideband (Banda Ultralarga) em seus dispositivos pela primeira vez com o iPhone 11, em 2019, e depois a expandiu para o Apple Watch 6, HomePod mini e AirTags. No ecossistema da Apple, ela permite autenticação AirDrop mais rápida, CarKey sem precisar tirar o iPhone do bolso, transferência rápida do AirPlay e a localização precisa usada pela rede Buscar.
Esses benefícios podem ser estendidos ao Mac se a Apple decidir trazer o chip U1 para seus computadores. No entanto, vale ressaltar que nem os modelos mais recentes do iPad possuem a tecnologia de banda ultralarga. A única certeza que temos agora é que a gigante de Cupertino vem experimentando a banda ultralarga com mais dispositivos. Ainda não há informações quando exatamente veremos Macs e iPads com o chip U1.
Há rumores de que a Apple realizará um evento especial entre março e abril, onde talvez possamos ouvir mais sobre os planos da Maçã de expandir a tecnologia ultra wideband em seus dispositivos.
Fonte: 9to5Mac
1º/2/2022 - 20h09
Comments