Esta semana, a Apple lançou atualizações críticas de software para o Safari que corrigem uma falha de segurança que existe no navegador nos iPhones, iPads e Macs.
A correção em toda plataforma é para uma vulnerabilidade no mecanismo WebKit do Safari que a Apple acredita que pode ter sido "ativamente explorada" por hackers.
A falha, de acordo com a empresa, pode permitir que atores mal-intencionados "processem conteúdo da Web criado com códigos maliciosos" que podem levar à "execução de código arbitrário".
Uma correção adicional que existe na atualização mais recente do macOS Monterey 12.5.1 está relacionada a uma vulnerabilidade que pode permitir que um aplicativo "execute código arbitrário com privilégios de kernel". Em outras palavras, pode permitir que hackers acessem a camada mais profunda do sistema operacional e assumam o controle total do dispositivo afetado.
A Apple diz que está ciente de que esse problema também pode ter sido explorado ativamente.
Atualize o sistema operacional do seu iPhone, iPad e Mac o mais breve possível:
Para atualizar o iPhone ou iPad, vá para Configurações > Geral > Atualização de Software. Para atualizar o Mac, abra as Preferências do Sistema > Atualização de Software.
Fonte: Apple
21/8/2022 - 0h01
Comments