Em sua Power On Newsletter desta semana, Mark Gurman relatou que a Apple ampliou os testes do Apple Vision Pro para mais funcionários dentro da empresa após sua apresentação na WWDC. Um problema que surgiu nos testes expandidos é o peso do dispositivo.
O Headset Vision Pro não é leve, em parte porque é feito de alumínio e vidro, em vez de materiais plásticos. Para combater o “problema”, a Apple desenvolveu uma alça superior que ajuda a atenuar a pressão do peso no rosto do usuário. Mas Gurman disse que a Maçã não está considerando que seja tão essencial que seja incluído na caixa do produto e que será vendida separadamente sendo opcional.
Talvez seja revelador que, quando a Apple anunciou o preço do Vision Pro na WWDC, tenha dito que o Headset "começaria em US$ 3.499", deixando espaço para atualizações opcionais e extras.
A alça superior será possivelmente uma dessas compras adicionais. A lente corretiva Zeiss provavelmente também será outra, necessária para pessoas que costumam usar óculos de grau.
Na Newsletter, Gurman escreveu que os testes e estudos de usuários do Vision Pro se expandiram para milhares de pessoas adicionais neste mês. Embora apenas os funcionários seniores possam levar o Headset para casa, “isso deve mudar em breve”. O jornalista e leaker disse que enquanto o hardware do Headset já está finalizado, o trabalho no software visionOS continua.
Ainda há muito tempo, é claro, já que o Apple Vision Pro não estará à venda “antes do o início do próximo ano”, o que pode significar até maio de 2024.
Enquanto isso, a Apple também transferiu alguns funcionários para se concentrar no trabalho da segunda geração de seu Headset, incluindo um Apple Vision Pro de segunda geração com especificações atualizadas e um novo modelo mais barato.
Fontes: Bloomberg e 9to5Mac
27/6/2023 - 4h21
Comments