Hoje comemoramos o 48º aniversário de fundação da Apple
- Rafael de Angeli
- 1 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Há 48 anos, em 1º de abril de 1976, Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne assinaram um contrato fundando a Apple Computer Company.

Dias depois, Ronald Wayne desistiu e recebeu US$ 800, deixando Steve Jobs e Steve Wozniak lançarem o Apple I, que levou a Maçã a revolucionar a indústria de computadores pessoais antes de passar para outros mercados e se tornar uma das empresas mais bem-sucedidas da história moderna.

Steve Wozniak se desligou da Apple em 1985, deixando o gênio Steve Jobs no comando. Sob sua liderança e depois de passar por alguns contratempos (como o trabalho de Jobs na empresa NeXT), a Apple lançou produtos icônicos como o iMac G3, o MacBook, o iPod, o iPhone original e o iPad, junto com serviços, como a App Store e o iTunes.

Depois que Steve Jobs faleceu em 2011, Tim Cook assumiu e manteve vivo seu legado, lançando novos iPhones, iPads e novas linhas de produtos, como o Apple Watch, o HomePod, os AirPods, o AirTag e o mais recente Apple Vision Pro.

Cook também supervisionou a profunda investida da Apple em serviços, com os lançamentos do Apple News+, Apple TV+, Apple Arcade, Apple Music, Apple Fitness+, Apple One e iCloud+.
De 1º de abril de 2020 ao dia de hoje, mesmo durante a pandemia que assolou o mundo, a Apple conseguiu o que ninguém esperava: se tornou a primeira empresa do mundo a ultrapassar o valor de mercado de US$ 3 trilhões, bateu recordes de receitas e lucros, assumiu compromisso de neutralizar toda a emissão de carbono até 2030, recuperou o posto de marca mais valiosa do mundo após cinco anos, fez com que o iPhone 12 se tornasse o smartphone 5G mais vendido do mundo, vendeu quase duas vezes mais smartphones que a Samsung em 2020 em todo o mundo e garantiu as sete primeiras posições no ranking de vendas globais de smartphones em 2023, além de destinar centenas de milhões de dólares para causas sociais.
E ainda existem muitos futuros novos produtos no horizonte da empresa, sempre rumorados pelo News On Apple, como o Apple Glass, o Apple Car (recentemente cancelado?), o Apple Ring, os iDevices dobráveis, entre outros que ainda nem imaginamos, mas que certamente usaremos e não conseguiremos mais viver sem.
Parabéns, Apple! 🥳🍎🎈
1º/04/2024 - 0h01
Kommentare