A Maçã está trabalhando para lançar um iPhone dobrável com tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas em 2023, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.
Em nota aos investidores, divulgada pelo site MacRumors, o famoso analista Ming-Chi Kuo falou sobre os planos da gigante de Cupertino com a tecnologia dobrável.
"Com base em nossa última pesquisa do setor, prevemos que a Apple provavelmente lançará um iPhone dobrável com tela OLED flexível QHD+ de 8 polegadas em 2023, com a SDC como fornecedora exclusiva de display e a Samsung Foundry como fornecedora exclusiva de fundição DDI. Com base no plano de capacidade solicitado pela Apple, prevemos que as remessas do iPhone dobrável chegarão entre 15 e 20 milhões de unidades em 2023. Esperamos que o iPhone dobrável adote a solução de toque de nanofio de prata da TPK devido às suas várias vantagens sobre a tecnologia Y-Octa da SDC".
Kuo prevê que smartphones dobráveis se tornarão um "must-have" (indispensável) para todas as principais marcas de smartphones e impulsionará o próximo "ciclo de super substituição" para modelos de ponta, e acredita que a Apple está bem posicionada para ser a "maior vencedora" na tendência de dispositivo dobrável. A Maçã venderá de 15 a 20 milhões de iPhones dobráveis em 2023, de acordo com Kuo.
"Atualmente, a posição do produto de smartphones dobráveis é, principalmente, para integrar o smartphone com o tablet. Mas acreditamos que o smartphone dobrável é apenas uma das aplicações do design dobrável. Prevemos que os dispositivos dobráveis irão confundir as segmentações de produtos entre smartphones, tablets e laptops no futuro. Com seus ecossistemas de produtos cruzados e vantagens de design de hardware, a Apple será a maior vencedora na nova tendência de dispositivos dobráveis".
Kuo acredita que o próximo iPhone adotará uma solução de toque de nanofio de prata para a tela do dispositivo, o que criará uma "vantagem competitiva de longo prazo" para a Apple no mercado de dispositivos dobráveis. Esta tecnologia de exibição será necessária para futuros dispositivos dobráveis que suportam mais de uma dobra.
"Os dispositivos dobráveis do futuro exigirão tecnologia de toque que suporte várias dobras (em comparação com apenas uma única dobra nos smartphones dobráveis atuais), rolável, tela de tamanho médio a grande e durabilidade. Ao comparar as vantagens das especificações acima, o nanofio de prata é semelhante ou superior ao Y-Octa da SDC".
Kuo diz que a Apple já está usando nanofio de prata para a interface de toque do HomePod, permitindo que a empresa "domine a tecnologia" a um custo menor usando um pequeno volume de produção.
Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores de Kuo sobre um iPhone dobrável. Em março, o analista disse que a Apple poderia estar planejando lançar um iPhone dobrável com uma tela de 7,5 a 8 polegadas em 2023, embora tenha dito que este cronograma de lançamento dependeria da solução da Maçã para "questões-chave de tecnologia e produção em massa".
Kuo disse, na mesma nota, que o desenvolvimento de um iPhone dobrável "ainda não foi oficialmente iniciado", embora os planos da Apple possam ter progredido com o analista agora fornecendo detalhes adicionais sobre a tecnologia de tela que a empresa planeja usar.
Fonte: MacRumors
10/05/2021 - 0h59
Comments