top of page
Foto do escritorMarcelo Dada

Lazer, trabalho, saúde e bem-estar são algumas das apostas da Apple para seu Headset AR/VR

Em uma análise consistente, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, divulgou novas informações que entornam o lançamento do famigerado Headset de realidade mista da Maçã.

Imagem/Conceito: @Hanstsainz

Utilizando-se de versões adaptadas para uma interface AR/VR, a partir dos aplicativos que pertecem ao acervo disponibilizado para o iPadOS, a Apple pretende trazer para seu novo dispositivo, o navegador Safari, os aplicativos Contatos, Calendários, Mail, Mapas, Mensagens, Fotos, Notas, Lembretes, Bolsa, Tempo, Apple Music, Apple TV+, FaceTime e FreeForm, além de toda a variedade de apps já existente para a App Store do iPad, em um acesso bastante extenso para o lançamento de seu novo Headset.


De acordo com as análises e vazamentos de Gurman, essa variedade de aplicativos, em uma interface muito similar à do iPadOS, ainda contará com apps de meditação, que oferecem recursos absolutamente voltados para a experiência imersiva que o iDevice poderia fornecer, como meditações guiadas e sons relaxantes para ajudar os usuários a relaxarem e reduzirem o estresse.


Imagem: Reprodução/Trootech

Para o leaker, os aplicativos de esportes devem incluir conteúdo de treinamento e acompanhamento de desempenho para temas esportivos variados, incluindo corrida, natação, ciclismo e levantamento de peso. Os jogos, por sua vez, devem incluir alguns títulos populares já disponíveis para outras plataformas, como os catalogados no Apple Arcade, além de novos jogos que já poderiam estar preparados e projetados especificamente para o Headset. O dispositivo também poderá ser usado para assistir a filmes e programas de TV, bem como para navegar na internet e realizar videoconferências, abusando de toda experiência audiovisual e sensorial que é tão aguardada.


Sobre como interagir com o iDevice, Gurman afimou:


"Os usuários poderão operar o Headset usando gestos com os olhos e as mãos. Ele será capaz de determinar para onde as pessoas estão olhando e, em seguida, os usuários podem pinçar os dedos para selecionar itens e movê-los pelos menus. O dispositivo contará com um teclado virtual no ar, mas também com a opção se conectar a um teclado real para melhorar a produtividade".
"Ele também terá outro toque familiar: o controle de voz da Siri".

Com a incrível demanda por entretenimento em casa devido à pandemia de COVID-19, espera-se que o novo Headset da Apple seja um sucesso entre os consumidores que procuram uma experiência imersiva de entretenimento. No quesito trabalho, especialmente para experiências em Home Office, é possível que a gigante de Cupertino utilize as ferramentas do Pages, Keynote, Numbers e também do iMovie e do GarageBand, em uma lacuna de tempo bem calculada entre o anúncio na WWDC em 2023 e o lançamento nos meses seguintes, para que os desenvolvedores possam se debruçar em novos apps a partir de tudo o que o dispositivo já poderia oferecer, de acordo com as informações levantadas pela Bloomberg.


Ainda não se sabe qual será o preço do dispositivo ou quais especificações técnicas ele terá. As especulações ainda sugerem um valor bem salgado para tudo o que já foi rumorado para o Headset. Com as análises de Gurman e a aproximação da WWDC, aumentam muito as expectativas sobre o timing perfeito para um anúncio e lançamento que podem sacudir o mundo da tecnologia.



Fontes: Bloomberg, MacRumors e 9to5Mac

19/4/2023 - 19h08


Comments


bottom of page