O Mac Pro com chip Apple Silicon não estará entre os novos anúncios de hardware da WWDC 2023, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.
Falando no mais recente episódio do podcast The MacRumors Show, Gurman explicou que, embora ainda espere que o novo Mac Pro seja lançado este ano, é improvável que surja na WWDC em junho, um atraso significativo em relação ao lançamento original da máquina.
O jornalista e leaker acrescentou que a próxima geração do Mac Studio provavelmente não terá chips Apple Silicon da linha M2, com a Maçã adiando uma atualização do dispositivo até a geração M3 para evitar a canibalização do novo Mac Pro.
Gurman também disse que o novo MacBook Air de 15 polegadas, que conterá um chip M2, deveria ser lançado no ano passado. Aparentemente, significa que o MacBook Air de 13" pode ser executado em um ciclo de atualização de chip separado para o modelo de 15 polegadas, com o dispositivo menor potencialmente configurado para receber o chip M3 bem antes de chegar ao modelo maior. Ainda não sabemos como a Apple planeja alinhar o ciclo de atualização de chips dos dois dispositivos a longo prazo.
Seguindo uma notícia anterior, Gurman disse que agora espera que o método de entrada de texto de "digitação no ar" esteja presente no Headset de realidade mista da Apple quando for lançado, apesar de sua experiência "sensível". Ele acrescentou que a duração da bateria de duas horas do dispositivo provavelmente permanecerá por gerações sucessivas do Headset de realidade mista, assim como os dois tamanhos de modelo padrão do Apple Watch não tiveram melhorias na duração da bateria desde seu anúncio em 2014.
Três modelos inéditos de Macs aparecem em arquivos de configuração da Rede Buscar da Apple
Três novos identificadores de modelos de Macs foram adicionados recentemente a um arquivo de configuração da Rede Buscar no processo interno da Apple, conforme descoberto por Nicolás Álvarez (via @aaronp613).
Os novos identificadores são Mac14,8, Mac14,13 e Mac14,14, e aparecem em uma lista ao lado de Mac14,3 e Mac14,12, identificadores dos modelos M2 e M2 Pro do Mac mini lançados em janeiro. A lista no arquivo de configuração da Apple se refere à substituição do "monitoramento de separação", o que sugere que esses podem ser modelos de Macs de desktop que não precisam ser rastreados ativamente via Rede Buscar quando se separar do usuário, como os Macs portáteis fazem.
Exatamente o que esses novos modelos de Macs são, não sabemos ainda, já que a Apple mudou recentemente o uso de identificadores de modelos mais específicos como "MacBookAir10,1" para genéricos baseados em "Mac" que podem ser aplicados a qualquer membro da família. A atualização mais iminente do Mac para desktop que esperamos é o Mac Pro, embora Gurman acredite que não estará pronto para ser lançado na WWDC em junho.
Com o Mac mini tendo acabado de ser atualizado em janeiro, a única outra possibilidade aparente para uma atualização do Mac para desktop é o iMac, que também não deve ser atualizado até que os chips M3 estejam disponíveis no final deste ano, no mínimo.
Também não sabemos ainda quantas linhas de produtos esses três novos identificadores de modelos representam. Como visto com o Mac mini e outros Macs recentes, os modelos com várias opções de chips podem ter vários identificadores. Sendo assim, é possível que eles representem três variantes de um único produto ou algo como duas variantes de um produto e uma única variante de um segundo produto.
Provavelmente ouviremos mais sobre o potencial de atualizações do Mac à medida que nos aproximamos da WWDC. Por enquanto, parece que o lançamento mais provável de Mac esperado no evento é um novo MacBook Air de 15 polegadas, e não um Mac de desktop.
Fontes: Bloomberg, 9to5Mac e MacRumors
22/4/2023 - 15h03
Comments