top of page
Foto do escritorRafael de Angeli

Programa de assinatura de iPhones estaria atrasado por 'engenharia e contratempos técnicos'

Enquanto a Apple prepara o lançamento de seu serviço Apple Pay Later, a empresa também continua trabalhando em um serviço de assinatura de iPhones. A Bloomberg informou hoje, no entanto, que, assim como o Apple Pay Later, o serviço de assinatura também está sofrendo com atrasos de engenharia.


Na edição de hoje de sua Power On Newsletter, Mark Gurman, da Bloomberg, explicou que a Apple tem quatro projetos fintech em andamento no momento. Dois deles, Apple Card Savings Account e Apple Pay Later, foram anunciados publicamente. Os outros dois não foram divulgados, "Apple Pay Monthly Installments" (Parcelas Mensais do Apple Pay) e um programa de assinatura de hardware de iPhones.


Gurman disse que o programa de assinatura de iPhones foi definido para ser lançado junto com o iPhone 13, em 2021, ou com o iPhone 14, em 2022. Como os outros projetos fintech da Apple, no entanto, ele sofreu "contratempos técnicos e de engenharia que levaram a um progresso lento e prazos perdidos". Ainda assim, ele continua em andamento dentro da empresa e não foi descartado.


O programa de assinatura de hardware de iPhones será diferente de outras opções de financiamento para compradores de iPhones porque "a cobrança mensal não seria o preço do dispositivo dividido em 12 ou 24 meses". Em vez disso, seria uma "taxa mensal ainda a ser determinada que depende de qual dispositivo o usuário escolher".


A Bloomberg explicou que os serviços fintech da Apple são baseados em uma plataforma subjacente, criada pela Maçã, que é “uma das partes mais ambiciosas dos esforços financeiros da Apple”. Chamada de "Project Breakout", esta plataforma é o que a empresa usará para mover mais de seus projetos de fintech completamente internamente: "cheques, aprovações e históricos de transações". Todas essas coisas são atualmente supervisionadas em nome da Apple por parceiros.


"Ambos os serviços continuam em andamento na Apple, mas está claro que o impulso financeiro provou ser mais difícil do que o esperado. Acredito que os atrasos em todas as quatro iniciativas decorrem de desafios de engenharia, bem como do trabalho em um sistema financeiro de próxima geração que irá apoiá-los".


O Apple Pay Later deve ser lançado em "março ou abril", de acordo com Gurman. Não há uma programação atualizada para o Apple Card Savings Account ou para a assinatura de iPhones, que ainda deve ser anunciada, ou para as Parcelas Mensais do Apple Pay.



Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

12/2/2023 - 15h24

Comments


bottom of page