top of page
Foto do escritorFernando Cunha JR

Rumor: SEGA será comprada pela Apple em seu 60º aniversário

Apple, Microsoft e Google seriam possíveis compradores ou parceiros nessa nova empreitada da lendária empresa nipônica.

Diante de tantos rumores sobre a Apple entrar de cabeça no mundo dos consoles, o site CCN lança a notícia de que a SEGA retornará ao mundo dos consoles.


Eu, como bom fã da SEGA, confesso que fiquei atordoado com a notícia, já torcendo para a volta dessa empresa, que marcou uma época e várias gerações de consoles, ao mercado.


Talvez seja alguma notícia sensacionalista - e até mesmo um clickbait - porém não posso deixar de dizer que ela estremece o mundo dos consoles.


Por quê, em tempos de pandemia, a SEGA anunciaria a volta à criação de hardware? Já existem consoles e marcas muito bem estabelecidas no mercado - PlayStation, XBox e Nintendo Switch - além da volta, extremamente tímida, da Atari, com seu híbrido de PC e videogame. Será que o mercado está preparado para mais uma opção de console?


Talvez nem seja um anúncio de um novo console, mas apenas um serviço em cloud com assinatura e disponibilização de seus jogos antigos (alguém aqui lembrou do Google Stadia?).


Particularmente, traçando um paralelo entre as notícias e rumores que envolvem a empresa da maçã a se aventurar no mundo dos games, penso que a aquisição de uma "velha de guerra" e que ainda movimenta muito dinheiro com seus jogos, faça muito sentido no que tange à criação de uma plataforma de videogame com o selo da Apple.


Mas, considerando esse rumor uma realidade, esses são os cenários que eu posso enxergar:

  • SEGA anunciará o tão esperado "Saturn Mini";

  • A empresa anunciará uma parceria com a Microsoft;

  • Apple, Microsoft ou Google comprariam a SEGA (pois atualmente apenas as "Big Three" teriam dinheiro suficiente para realizar uma aquisição desse porte);

  • A SEGA apresentará um serviço de assinatura, com a possibilidade de jogar toda - e vasta - biblioteca de jogos, em cloud, no melhor estilo Google Stadia;


Lembrando que no início do ano, a SEGA revelou um novo personagem, chamado Sega Shiro, interpretado por Maito Fujioka, filho de Hiroshi Fujioka, que interpretava o personagem Segata Sanshiro, usado para promover o Saturn no final da década de 90.



Uma aquisição, ou até mesmo uma parceria, da SEGA com a Apple, seria uma cartada de gênio, onde a empresa da maçã poderia entrar firmemente no mercado de consoles, além de penetrar em solo japonês, cujos fãs são adoradores da SEGA.


Embora eu não more no Japão, sou fã da SEGA desde seu primeiro videogame, o SG-1000, e torço muito para que essa parceria - ou aquisição - seja concretizada.


Aguardemos as cenas dos próximos capítulos que, a princípio, devem ocorrer no próximo dia 3 de junho, data em que completará 60 anos!

Comentarios


bottom of page