Na Universidade de Nápoles Federico II, na Itália, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa tem grande sucesso com funcionários que possuem quatro características essenciais. Saiba quais são elas!
Durante a última semana de setembro, Tim Cook passou um tempo viajando pela Europa para visitar Apple Stores, escritórios da empresa, o Vaticano e muito mais. Ele recebeu um diploma honorário em Inovação e Gestão Internacional da Universidade de Nápoles Federico II. Ao receber o diploma, Cook disse aos alunos que é essencial que os novos funcionários se preocupem com o mundo ao seu redor.
"Temos um grupo de pessoas na empresa que realmente quer mudar o mundo, que quer enriquecer a vida das pessoas, que quer deixar o mundo melhor do que o encontrou. É esse tipo de sentimento que leva as pessoas a fazerem o seu melhor trabalho e eu já vi isso acontecer de novo e de novo, e os resultados são simplesmente inacreditáveis".
O CEO compartilhou quatro qualidades que a Apple procura ao entrevistar pessoas:
Colaboração
Sobre colaboração, uma habilidade essencial para quem quer trabalhar para a Apple, Cook disse que a característica é fundamental para a criação de novos produtos.
"Acreditamos que colaboradores individuais fortes são realmente fundamentais, mas dois indivíduos fortes que trabalham juntos podem fazer um trabalho incrível, e equipes pequenas podem fazer coisas incríveis", disse.
"Então, procuramos a capacidade de colaborar com as pessoas - o sentimento fundamental de que, se eu compartilhar minha ideia com você, essa ideia crescerá, ficará maior e melhor".
Criatividade
A criatividade é outro traço essencial que a gigante de Cupertino preza e a empresa está sempre à procura de pessoas que pensem diferente.
"Procuramos pessoas que pensem de forma diferente, que possam olhar para um problema e não se prenderem ao dogma de como esse problema sempre foi visto", disse.
"E então [procuramos] alguém que ande em torno do problema e olhe de diferentes ângulos e use sua criatividade para encontrar soluções".
Curiosidade
"Não há perguntas idiotas", disse Cook aos alunos, e a curiosidade é uma qualidade que a Apple procura nas pessoas.
"Curiosidade é ser curioso sobre algo para fazer muitas perguntas, sejam elas perguntas inteligentes ou perguntas idiotas", disse.
"É incrível quando alguém começa a fazer perguntas como uma criança faria, como isso pressiona a pessoa a pensar profundamente nas respostas. E assim, procuramos essa curiosidade inata nas pessoas".
Expertise
Os funcionários da Apple precisam ser especialistas em suas áreas e essa experiência vem da educação e de trabalhos anteriores.
"Se estivermos fazendo algo em design industrial, precisamos de alguém que conheça design industrial e tenha um conjunto de habilidades nele desde os tempos de faculdade ou durante os dias de trabalho", disse Cook.
O CEO comentou que essas quatro características são uma boa fórmula que a Maçã usou no passado e continuará a usar ao contratar novas pessoas.
Do ponto de vista do funcionário, ele deve trabalhar em um local que o encha de paixão e preencha sua vida.
"As pessoas têm que trabalhar por uma razão maior do que elas mesmas. Então você quer ter uma visão para uma empresa que visa a servir o cliente e de alguma forma melhorar sua vida. Você quer fazer isso de uma forma ética". "Não há atração gravitacional nisso - a atração gravitacional é sempre… O que você está fazendo pelas outras pessoas? E com um propósito como esse, é incrível o que as pessoas farão do ponto de vista do trabalho".
Em uma entrevista em 30 de setembro, Tim Cook falou sobre realidade virtual e realidade aumentada com o jornal holandês Bright, chamando a realidade aumentada de uma tecnologia profunda que afetará tudo. O CEO da Apple também cutucou a Meta ao dizer que não tem certeza se uma pessoa comum pode dizer o que é o metaverso.
Fontes: AppleInsider e 9to5Mac
7/10/2022 - 15h12
Comments