Falando na Università Degli Studi di Napoli Federico II em Nápoles, na Itália, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que em breve as pessoas vão se perguntar como levaram uma vida sem Realidade Aumentada (RA), enfatizando o impacto "profundo" que isso terá num futuro não tão distante.
Na universidade, Cook recebeu um diploma honorário em Inovação e Gestão Internacional e também participou de uma sessão de perguntas e respostas com os alunos. Respondendo a uma pergunta de um aluno sobre quais tecnologias futuras mais o animam, Cook apontou a inteligência artificial, chamando-a de "tecnologia horizontal fundamental que tocará tudo em nossas vidas", variando de inovações no Apple Watch a "muitas outras coisas" que a Apple está trabalhando.
O CEO enfatizou sua empolgação com a realidade aumentada e sugeriu que seu impacto no mundo será tão profundo quanto a própria internet, dizendo que as pessoas vão se perguntar como levaram uma vida sem ela. Como Cook estava falando em realidade aumentada, a transmissão ao vivo da sessão de perguntas e respostas foi cortada abruptamente, fazendo com que seu comentário completo sobre o assunto não ficasse público.
"Estou super empolgado com a realidade aumentada. Acho que tivemos uma ótima conversa aqui hoje, mas se pudéssemos aumentar isso com algo do mundo virtual, teria sido ainda melhor. Então eu acho que se você, e isso vai acontecer claramente em breve, olhar para trás em um ponto no tempo, se afastar para o futuro e olhar para trás, perguntará como levou sua vida sem realidade aumentada, assim como hoje nos perguntamos como as pessoas iguais a mim cresceram sem a internet. Então eu acho que poderia ser bem profundo, e não será profundo da noite para o dia…".
Tim Cook já expressou seu entusiasmo pessoal pela realidade aumentada no passado e deu a entender que a Apple está trabalhando em produtos AR/VR (Realidade Aumentada e Realidade Virtual). O primeiro produto AR/VR da empresa, um headset de última geração que supostamente será chamado de "Reality Pro", deve ser anunciado em janeiro. O produto estaria em desenvolvimento há vários anos e seria o primeiro novo grande produto da Apple desde a introdução "One more thing" do Apple Watch em 2014.
Há rumores de que o "Reality Pro" apresentará um design leve, duas telas micro-OLED 4K, 15 módulos ópticos, dois processadores principais, conectividade Wi-Fi 6E, rastreamento ocular e muito mais. O headset deve executar o sistema operacional realityOS, que aparentemente foi confirmado pelos logs da App Store. Rumores dizem que o dispositivo custará algo em torno de US$ 3 mil, com uma opção mais acessível supostamente em andamento.
Fonte: MacRumors
29/9/2022 - 19h26
Comments