O iDevice jamais lançado da Maçã supostamente teve seu protótipo vazado.
A Apple cancelou seu carregador sem fio AirPower em maio de 2019, após não conseguir fabricar o dispositivo de uma forma que atendesse aos seus padrões de qualidade, supostamente devido a problemas com superaquecimento e confiabilidade.
O leaker Mr-white, que no passado compartilhou fotos de componentes que vazaram e detalhes sobre os planos da Apple, ontem twittou algumas fotos que afirma apresentar o agora morto AirPower, de uma rede social chinesa.
As imagens apresentam uma base de carregamento no formato do AirPower, com várias bobinas de carregamento sem fio dentro e uma placa de circuito carregada com chips que serviriam como o cérebro do dispositivo.
A Maçã projetou o AirPower para que pudesse carregar um iPhone, AirPods e Apple Watch, colocando os dispositivos em qualquer lugar na base. Os recursos de carregamento sobrepostos estão supostamente onde ocorreram problemas ao projetar o produto, mas outros carregadores sem fio no mercado também usam uma técnica de multi-bobina.
Não sabemos se essas fotos realmente retratam o AirPower, pois não há nada no design que as ligue especificamente à Apple. As fotos foram originalmente obtidas de um BiliBili, um site de vídeo chinês, e Mr-white também compartilhou o vídeo original, que apresenta algumas outras visualizações do dispositivo em questão.
Embora o trabalho no AirPower original tenha sido cancelado, há rumores de fontes confiáveis que indicam que algum tipo de carregador sem fio ainda será lançado pela gigante de Cupertino. O analista Ming-Chi Kuo disse, em janeiro, que a Apple está trabalhando em "uma pequena base de carregamento sem fio", que pode estrear em algum momento ainda em 2020.
Em junho, o leaker Jon Prosser compartilhou fotos do suposto AirPower que ainda estava em desenvolvimento, mas elas acabaram sendo falsificadas e de um carregador sem fio que não é um AirPower e nem mesmo projetado pela Apple.
Leia também:
- Rumor: Apple continua trabalhando no ‘falecido’ AirPower com chip A11 para evitar superaquecimento
Fonte: MacRumors
22/08/2020 - 20h13
Comments